Caderno de debates sobre Software Livre da Dataprev

A Dataprev lançou, no último dia 01 de março de 2010, o quinto caderno de debates sobre Software Livre, que foi uma espécie de resumo de todos os itens que foram discutidos no V Fórum TIC em 2009. Tive o prazer de participar do debate fazendo uma apresentação com o tema “Metodologia de Desenvolvimento Colaborativo”, que pode ser baixada aqui. As discussões à época foram bastante interessantes, principalmente por reunir na mesma mesa, SERPRO, Dataprev e comunidade de Software Livre, muito bem representada na figura do Cláudio Filho, importante membro da comunidade BrOffice.

Enfim, quem tiver interesse o caderno já está disponível na área de publicações do blog e pode ser baixado aqui. Como todo o conteúdo que produzo, também possui uma licença Creative Commons. Assim, sinta-se à vontade para redistribuir e alterar se achar necessário. O texto possui algumas incorreções de Português, pelo menos na minha parte, mas vou tentar publicar mais pra frente uma versão com os erros corrigidos para facilitar o entendimento. Utilizem o espaço de comentários para expor suas opiniões.

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 883 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.