Neymar saiu e a Globo não viu

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Se você mora em Marte e ainda não sabe, vou te avisar: o jogador Neymar Júnior do Santos Futebol Clube foi oficialmente negociado para o Barcelona. Não, não quero entrar na lista do Gian Oddi com o melhor do twitter sobre a sua saída. Estou aqui apenas para registrar o anúncio oficial:

Instagram do Neymar
Foto: Reprodução Instagram

Você estava esperando a capa do jornal, não é mesmo? Pode falar a verdade, eu sei que estava. É assim que as coisas aconteciam antigamente. Sim, antigamente, porque hoje em dia não acontecem mais.

Naquela época, há quase uma vida atrás, o Barcelona marcaria uma entrevista coletiva para agradecer a escolha e apresentar o craque, não é mesmo? Talvez até apertassem as mãos em portas fechadas para divulgar o acordo, que provavelmente haverá. Então, qual seria a forma mais correta de “agradecer” pela escolha?

Conversa no twitter com Neymar
Foto: Reprodução twitter

Havia não sei quantos repórteres de todas as partes do mundo, milhares de pessoas tentando subornar fontes, enfim, todo o aparato da mídia tradicional estava montado com o principal objetivo de ser o primeiro a dar a notícia. O famoso furo de reportagem, o sonho de todo jornalista. Com o que aconteceu no caso Neymar, sabe quem deu a notícia? Ele mesmo, através do Instragram. Se não acredita em mim vai lá ver: http://instagram.com/p/ZwXvcIxtnX/

[…]

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Neymar saiu e a Globo não viu

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 883 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.