Urnas Eletrônicas

Porque eu não confio nas urnas eletrônicas

Written by Eduardo Santos · 54 sec read >

O tema de hoje é de fundamental importância dada a gravidade dos fatos. Gostaria de ser mais abrangente no tema (como normalmente sou) mas o Silvio Meira já escreveu tudo o que eu gostaria de ter escrito. Também houve repercussão no Vio Mundo sobre o feito do professor Diego Aranha. se você não quer ler, veja a gravidade das palavras:

Pois bem, o professor Diego conseguiu desembaralhar o arquivo RDV. Com isso, provou que as urnas não garantem o sigilo do voto: uma vez ordenados os registros dos votos, há muitas formas de se coagir eleitores por identificação do voto de cada um.

Com isso ele diz que é possível descobrir os votos de cada um dos eleitores. Sim, reflita sobre isso um momento.

Agora veja aqui o que aconteceu no ano de 2008 numa cidade no interior do Maranhão:

Viu o vídeo? Agora veja só essa notícia “estranha” do G1 na mesma cidade:

O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Lavras, no Sul de Minas Gerais, denunciou a prefeita, o vice e todos os vereadores da cidade por pagamento de despesas particulares com recursos públicos.

Seriam esses vereadores capazes de fraudar uma eleição? Tire suas próprias conclusões.

Para finalizar deixo essa dica do amigo Marquitos. Divirta-se.

http://www.youtube.com/watch?v=kpinZwI3gfs
Written by Eduardo Santos
Desenvolvedor Open Source por vocação, Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), professor universitário e cientista de dados (data scientist). Profile

3 Replies to “Porque eu não confio nas urnas eletrônicas”

  1. o sistema trabalha pra aprimorar as estratégias pra manter a populaçao ignorante, sem cultura e o mais facilmente manipulavel possivel…e…pra encher o bolso atraves de impostos…pagamos pra respirar…duvidas?…kkk

Leave a Reply

%d bloggers like this: