Não podemos entregar nossa biometria pra eles!

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Se você ainda não sabe, o TSE está não apenas pedindo, mas EXIGINDO que todos os cidadãos do Brasil realizem o seu recadastramento biométrico sob pena de perder o seu título de eleitor. Segundo o cronograma proposto pelo verdadeiro DONO da “democracia” brasileira, aqui em Brasília quem não se recadastrar para as próximas eleições vai perder o título de eleitor.

Ora, mas por que eu deveria estar preocupado com isso? Afinal é só mais um passo na já complexa burocracia de nosso governo, não é mesmo? Antes de mais nada dê uma lida aqui. Agora tenha o seguinte em mente: todas as informações que você coloca na Internet são públicas. Sim, eu disse TODAS! Tenha sempre aquela sensação de que alguém está fungando no seu cangote e lendo, simplesmente porque é verdade.

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Não podemos entregar nossa biometria pra eles!

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply

Twitter

Subscribe to Blog via Email

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Join 883 other subscribers

Alguns direitos reservados

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.