Calangos Tecnologia

Neymar saiu e a Globo não viu

Written by Eduardo Santos · 55 sec read >

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Se você mora em Marte e ainda não sabe, vou te avisar: o jogador Neymar Júnior do Santos Futebol Clube foi oficialmente negociado para o Barcelona. Não, não quero entrar na lista do Gian Oddi com o melhor do twitter sobre a sua saída. Estou aqui apenas para registrar o anúncio oficial:

Instagram do Neymar
Foto: Reprodução Instagram

Você estava esperando a capa do jornal, não é mesmo? Pode falar a verdade, eu sei que estava. É assim que as coisas aconteciam antigamente. Sim, antigamente, porque hoje em dia não acontecem mais.

Naquela época, há quase uma vida atrás, o Barcelona marcaria uma entrevista coletiva para agradecer a escolha e apresentar o craque, não é mesmo? Talvez até apertassem as mãos em portas fechadas para divulgar o acordo, que provavelmente haverá. Então, qual seria a forma mais correta de “agradecer” pela escolha?

Conversa no twitter com Neymar
Foto: Reprodução twitter

Havia não sei quantos repórteres de todas as partes do mundo, milhares de pessoas tentando subornar fontes, enfim, todo o aparato da mídia tradicional estava montado com o principal objetivo de ser o primeiro a dar a notícia. O famoso furo de reportagem, o sonho de todo jornalista. Com o que aconteceu no caso Neymar, sabe quem deu a notícia? Ele mesmo, através do Instragram. Se não acredita em mim vai lá ver: http://instagram.com/p/ZwXvcIxtnX/

[…]

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: Neymar saiu e a Globo não viu

Written by Eduardo Santos
Desenvolvedor Open Source por vocação, Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), professor universitário e cientista de dados (data scientist). Profile

Leave a Reply

%d bloggers like this: