A Revolução que chegou sem avisar

Coluna de tecnologia publicada no Portal dos Calangos

Ainda não estou conseguindo escrever de maneira calma sobre tudo o que tem acontecido, principalmente porque estou realmente muito emocionado. Muitas vezes vendo os vídeos do povo se manifestando, cantando o hino nacional à capela no estádio, enfim, vendo a revolução acontecendo eu realmente fui às lágrimas. É um momento de muita emoção, e eu mesmo que sempre critiquei duramente a postura de nosso povo NUNCA MAIS duvidarei da capacidade de mobilização popular.

Sempre preguei o ativismo em complementação ao ciberativismo, pois toda a reclamação que presencio nas redes sociais raramente se tornava algo concreto. Era o momento em que precisávamos deixar de “xingar muito no twitter” e agir de fato para mudar alguma coisa. Pois bem, eis que o dia chegou, e pode ser representado através de uma imagem postada pelo Marquitos:

Saímos do facebook

(…)

Veja o restante do texto no Portal dos Calangos: A Revolução que chegou sem avisar

Se você gostou desse post, deixe um comentário ou inscreva-se no feed RSS para ter todas os posts enviados para o seu agregador preferido.

Author Description

Eduardo Santos

Mestre em Computação Aplicada pela Universidade de Brasília (UnB), Tecnologista na Agência Espacial Brasileira, professor do Uniceub e cientista de dados (data scientist).

No comments yet.

Leave a Reply